Sei que este é um tema muito íntimo e delicado.
E aqui está apenas a minha opiniao, nao sou medica, nao sou enfermeira, nem ao menos sou profissional da área de saúde.
Eu antes de engravidar a primeira vez nao havia pensando muito a respeito deste assunto.
Durante a gravidez do Enzo, fiquei muito empolgada e ansiosa, tudo era novidade, entao comecei a ler e pesquisar, tentando me informar de verdade a respeito de tudo em relaçao a gravidez, parto e bebes. E a partir de entao comecei a torcer pelo parto normal que para mim seria e é o ideal!!
E por sorte, assim foi...
Minha bolsa de água rompeu as 23hs do dia 8 de novembro de 2007, tomei uma boa ducha e fui para o hospital, dei entrada as 00,10hs do dia 9, as contraçoes fortes começaram as 4hs da manha, as 9hs comecei a me preparar para ir para o paritorio, entrei as 9,30hs, Enzo nasceu as 9,45hs em dois empurroes, as 10hs fomos para o quarto os dois, aliás os tres, pois meu maridito esteve presente todo o tempo, as 10,30hs fui fazer xixi sozinha e as 11hs fui tomar banho sozinha também.
Por incompetência do hospital nao tomei anestesia, nao me deram, mas tive sorte de ser atendida por um ótimo matrono ( parteiro em espanhol) e pedi para ele nao cortar o perineo, mesmo correndo o risco de que rasgasse, e também deu tudo certo e a meu modo de ver meu parto foi perfeito!
Minha recuperaçao foi tremenda!!
Se eu tivesse feito uma cesarea nao seria assim.
Aqui fiz todo o acompanhamento e o parto pela seguridad social, pois até entao nao via necessidade de um convênio médico, mas depois dessa falha da anestesia e outra mancadas mais contratei um convênio para toda a family, e agora Luca vai nascer em uma clínica.
Espero que seja diferente e ainda melhor!
Abaixo um video de um parto cesarea e outro de um parto normal.
OBS.:MUITO CUIDADO AO ABRIR, AS CENAS SAO FORTES!!!!!
Dicas sobre Las Vegas para turistas !
Há 2 anos