RSS

O Parto


Este texto foi iniciado e interrompido muitas vezes, comecei a escrever dia 17 de dezembro, e simplesmente me esqueci, rss...espero terminar hoje!

Vamos lá...
Para começar, nao foi o parto dos meus sonhos, e nao se pareceu em nada com o parto de Enzo. A nao ser que também foi um parto normal.

No sábado dia 28 de novembro fui deitar por volta das 00hs me sentindo péssimaaaaa, cansada, acabada e cheia de dores por todo o corpo. Foi o tempo de deitar e relaxar e me dar conta que algo acontecia...  por volta da 1h e algo da manha, senti um calor, e aquela aguinha querendo escorrer, corri para o banheiro e pronto, enfim a bendita bolsa rompia!!!!!
Foi entao que comecei a prestar atençao nas contraçoes, que estavam loucas e totalmente irregulares...
Resolvi ficar na minha, quieta, e tentar descansar, pensei com meus botoes que o ideal seria ir para a clínica apenas pela manha, por dois motivos, primeiro porque para acontecer algo teria que estar com as contraçoes regulares, ou seja, pelo menos a cada 5 minutos, e a outra razao é que pelo que conheço daqui, nada iria acontecer pela noite... a nao ser que fosse alguma emergência, o que nao era meu caso.
Fiquei ansiosa, normal né?!?!?! E entre minhas andanças pela casa, o maridito acordou... contei para ele, conversamos e ele concordou comigo em esperarmos até o dia clarear, e entao ele iria buscar a mae dele para ficar com Enzo, para depois irmos para a clínica, pois nao poderia ficar mais tempo em casa, já que tinha estourado a bolsa, seria perigoso para o Luca.
E assim foi... e por volta das 9hs da manha chegavamos em Asisa...
Imediatamente já chamaram a matrona (parteira), e já fomos para uma sala onde ela me examinou e colocou monitores para verificar os batimentos do bebe, e as contraçoes.
Em  seguida foi a troca de turno, nao seria ela a profissional a me acompanhar, e para minha surpresa, quem entrou na sala foi a matrona que me deu aulas de educaçao maternal quando eu estava grávida de Enzo, uma maravilhosa profissional com mais de 30 anos de experiência, e nao vou negar, que eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Já logo comecei a conversar com Carmen, e ela lembrou de mim também.
E daí em diante foi tudo bastante claro!
Falei que a bolsa já havia rompido, e ela verificou nos monitores que as contraçoes seguiam irregulares. O que na verdade era o que eu temia, pois nao queria um parto induzido! Tinha ouvido falar em toda a gravidez que o parto do 2º filho é muito mais fácil e rápido do que o 1º, fato que no meu caso pode ser considerado meia verdade. E no meio da minha reflexao, ela me interrompeu falando para subirmos, pois eu seria instalada em um quarto, enquanto o médico já estava a caminho (ela ja tinha conversado com ele por telefone sem que eu me desse conta).
Subimos, me instalei, o marido foi buscar no carro as bolsas, eu me troquei e fiquei ali a espera.
Nao tardou muito e o médico chegou, entraram os dois, ele e Carmen. Fui examinada, e entao, me comunicaram com um tom de pergunta sobre a induçao, eu nao tinha alternativa, pois ja estava com a bolsa rompida a horas e entao obviamente concordei.
Com certeza a induçao me poupou horas de espera e sofrimento, mas para falar a verdade, prefiriria que fosse como o parto de Enzo, sem soro, sem anestesia, sem nada!!!
Começaram com o tal liquidinho (oxitocina) por volta das 12.30hs e Luca nao demorou 3 horas para nascer, sei que por volta das 14hs e algo desci para o paritório já com contraçoes fortes, regulares e bem doloridas, tomei uma anestesia chamada raque já em torno das 14.30hs, continuava sentindo as pernas, porém nao sentia as dores das contraçoes. Falei para o médico que nao queria a episiotomia (o tal corte) e ele me falou sobre os riscos de uma desgarre, eu já sabia, mas resolvi correr o risco novamente, pois no meu primeiro parto nao sofri nao a espisiotomia nem o tal desgarre. E em seguida já dilatada começamos entao o processo, comecei a fazer força, fiz força e mais força e nada! Luca nao saia... e para minha surpresa, em todo o pré-natal nenhum médico havia dado conta que ele tinha uma circular do cordao umbilical no pescoço, e entao fomos para a ventosa.
Afffffff... isso sim é um horror, uma máquina que "suga" o bebe para fora e te machuca também, é super agressivo, mas nao tinhamos outra alternativa, bem, na verdade essa ainda era a alternativa menos agressiva, pois se por um acaso nao desse certo ainda existia a opçao do forceps, sem falar em uma cesarea de emergência...
E foi assim que as 15.15hs, veio ao mundo meu tao querido e esperado Luca!!!
Nasceu com os olhos abertos, chorando muito e com uma carinha de assustado, porém lindoooooooooo!
Me emocionei de uma maneira diferente da 1ª vez!
Imediatamente, ainda com o cordao, colocaram meu bebe nos meus braços, e eu fiquei ali, olhando dentro dos olhinhos dele, viajando e pensando, tinha impressao que conhecia aquela criaturinha, rsss... ele me deu um 1º sorriso, ai uma lágrima fugiu dos meus olhos... foi amor a 1ª vista, rsss
Depois desse momento mágico de apresentaçao, cortaram o cordao e levaram meu baby para o pediatra e depois para a higiene.
Eu subi para o quarto e Luca só foi aparecer depois de quase 2 horas, senti mais uma vez a diferença, pois com Enzo, fomos todos juntos para o quarto. Tento fugir da comparaçao, mas nem sempre consigo.
Mas nada disso importa, o importante é que mais um anjo desceu dos céus e se chama Luca.
O marido emocionado fez muitas fotos, e estava encantado com nosso filhote.

Meu anjo completou 1 mês dia 29 de dezembro, desde que nasceu, se mostrou uma criaturinha tranquila e especial. Come muito, dorme muito e quase nao chora!
Na verdade estamos todos apaixonados por ele, principalmente Enzo, que quando o irmao está por perto está sempre dando beijinhos, segurando a maozinha dele ou ainda fazendo carinho, muito fofo!

E euzinha aqui estou muito feliz e agradeço ao Universo por tudo que tenho recebido nessa vida!
Muitas vezes penso se mereço tudo isso, é muito amorrrrrrrr para uma criatura só, rss

FEEDJIT Live Traffic Feed

Copyright 2009 .... All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy