RSS

Parto normal ou parto cesárea?


Sei que este é um tema muito íntimo e delicado.
E aqui está apenas a minha opiniao, nao sou medica, nao sou enfermeira, nem ao menos sou profissional da área de saúde.
Eu antes de engravidar a primeira vez nao havia pensando muito a respeito deste assunto.
Durante a gravidez do Enzo, fiquei muito empolgada e ansiosa, tudo era novidade, entao comecei a ler e pesquisar, tentando me informar de verdade a respeito de tudo em relaçao a gravidez, parto e bebes. E a partir de entao comecei a torcer pelo parto normal que para mim seria e é o ideal!!
E por sorte, assim foi...
Minha bolsa de água rompeu as 23hs do dia 8 de novembro de 2007, tomei uma boa ducha e fui para o hospital, dei entrada as 00,10hs do dia 9, as contraçoes fortes começaram as 4hs da manha, as 9hs comecei a me preparar para ir para o paritorio, entrei as 9,30hs, Enzo nasceu as 9,45hs em dois empurroes, as 10hs fomos para o quarto os dois, aliás os tres, pois meu maridito esteve presente todo o tempo, as 10,30hs fui fazer xixi sozinha e as 11hs fui tomar banho sozinha também.
Por incompetência do hospital nao tomei anestesia, nao me deram, mas tive sorte de ser atendida por um ótimo matrono ( parteiro em espanhol) e pedi para ele nao cortar o perineo, mesmo correndo o risco de que rasgasse, e também deu tudo certo e a meu modo de ver meu parto foi perfeito!
Minha recuperaçao foi tremenda!!
Se eu tivesse feito uma cesarea nao seria assim.

Aqui fiz todo o acompanhamento e o parto pela seguridad social, pois até entao nao via necessidade de um convênio médico, mas depois dessa falha da anestesia e outra mancadas mais contratei um convênio para toda a family, e agora Luca vai nascer em uma clínica.
Espero que seja diferente e ainda melhor!

Abaixo um video de um parto cesarea e outro de um parto normal.

OBS.:MUITO CUIDADO AO ABRIR, AS CENAS SAO FORTES!!!!!






FEEDJIT Live Traffic Feed

Copyright 2009 .... All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy